Portal São Thomé

Portal São Thomé
Portal de Turismo, Mineração e Notícias da Cidade

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

PREFEITO MUNICIPAL DE SÃO THOMÉ DAS LETRAS ASSINA CONVENIO ESPORTIVO E AGORA FAZ PARTE DO PROGRAMA SEGUNDO TEMPO

Foi em BELO HORIZONTE que o vice-governador, Ex.mo. Sr. Antonio Gustavo Anastásia e o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Ex.mo. Sr Gustavo Corrêa, assinaram, na segunda-feira (31), às 17 horas, o convênio com 170 municípios mineiros para a implantação do Programa Segundo Tempo. O objetivo do programa é democratizar o acesso de crianças às práticas esportivas e de lazer. A solenidade de assinatura foi realizada no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, MG.

O Programa Segundo Tempo prevê atendimento a 40 mil estudantes entre 7 e 12 anos em atividades realizadas no contra-turno escolar. A finalidade é colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção da saúde, desenvolvimento intelectual e humano, além de assegurar aos jovens o exercício da cidadania.

O programa foi Idealizado pelo Ministério do Esporte e realizado em Minas Gerais em parceria com a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), o Programa Segundo Tempo visa promover e defender os direitos fundamentais das novas gerações, buscando, com outros atores sociais, governamentais e não-governamentais, uma agenda social para a juventude.

A prefeitura municipal de São Thomé das Letras é um dos municípios conveniados ao programa e a boa notícia é que o prefeito municipal, Ex.mo. Sr. José Roberto da Silva já está trazendo vários kits para a cidade. O kit contém: bolas de futebol, bolas de vôlei, jogos de xadrez, camisetas e bonés. Mais informações no link:

http://prefeiturasaothomedasletras.blogspot.com/2009/09/prefeitura-municipal-de-sao-thome-das.html

Foto do prefeito com o secretário de esportes e a secretaria de administração


Foto do prefeito com o prefeito de São Bento Abade e sua secretária


O prefeito municipal de São Thomé das Letras informou que o Programa Segundo Tempo contemplará mais de 200 crianças e adolescentes de nossa cidade. Sua idéia, em conjunto com a idéia do Governo de Minas, é oferecer o esporte, o lazer, o entretenimento, a geração de vida saudável, além de promover o resgate das crianças e adolescentes que ficam nas ruas.


Parabéns São Thomé das Letras, MG


Aconteceu

Evento:
Lançamento do Programa Segundo Tempo
Data:
31/08/2009
Horário:
17 horas
Local:
Palácio da Liberdade
Presença:
Prefeito Municipal de São Thomé das Letras

.:.